Deputado aponta problemas no Vale do Paraíba e Litoral Norte


21/06/2011 11:16

Compartilhar:


Marco Aurélio (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na quarta-feira, 15/6, para pedir que o governo do Estado tome providências em relação a problemas que têm afetado Jacareí e Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, e Ubatuba, no Litoral Norte.

Marco Aurélio comentou que esteve em Ubatuba na última sexta-feira, 10/6, e ouviu relatos de dificuldades financeiras dos próprios trabalhadores que atuavam no píer Saco da Ribeira, interditado pelo Ibama e pelo Ministério Público Federal. Pelo menos 300 famílias dependem do trabalho no píer, usado para a manutenção dos barcos. Marco Aurélio pede ao Estado, gestor do píer, que pelo menos ajude socialmente os trabalhadores afetados pela interdição, fornecendo, por exemplo, cestas básicas.

O deputado comentou também sobre o pedido encaminhado à Comissão de Saúde da Assembleia sobre o caso do Hospital Frei Galvão, de Guaratinguetá, que deixou de atender pelo SUS. Desde terça-feira, l4/6, os pacientes atendidos nessa instituição têm que se deslocar para o Hospital Regional, em Taubaté.



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp