Deputado anuncia liberação de verbas para hospital de Porto Ferreira


26/11/2007 11:03

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Fernando Capez

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa, o deputado Fernando Capez (PSDB) foi o responsável pela indicação de verbas no valor de R$ 15 mil, já liberadas para o Hospital Dona Balbina, Irmandade de Misericórdia da cidade de Porto Ferreira.

O parlamentar afirmou que serão destinados à instituição mais R$ 40 mil. "Fico muito feliz por poder ter consignado essas verbas para o Dona Balbina, que as utilizará na aquisição de novos equipamentos e fará frente às suas despesas", afirmou Capez.

Hospital Dona Balbina

O Hospital foi fundado em janeiro de 1924. Tudo começou quando, atendendo a convite dos senhores João Procópio Sobrinho, cel. Francisco Inácio de Souza Almeida e Carlindo Valeriani, 103 pessoas se reuniram no Salão do Cinema Condor da cidade de Porto Ferreira e realizaram uma reunião, cujo objetivo era fundar a Irmandade de Misericórdia de Porto Ferreira, instituição de Caridade para prestar serviços médicos, farmacêuticos e hospitalares aos necessitados que procurassem o recém-construído prédio doado à população, denominado Hospital Dona Balbina.

Esse hospital fora edificado com recursos oriundos de doações feitas pelo cel. Procópio de Araújo Carvalho e por sua esposa, Olympia de Meirelles Carvalho. Por esse motivo, em homenagem ao casal, o hospital recebeu o nome da mãe de Olympia, Dona Balbina.

fcapez@al.sp.gov.br

alesp