Moção protesta contra planos do governo federal


12/06/2003 16:54

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Vaz de Lima

O líder da bancada do PSDB na Assembléia Legislativa, deputado Vaz de Lima (PSDB), apresentou moção, publicada na quarta-feira, 11/6, protestando contra os planos do governo federal de implementar mais um arrocho fiscal.

O deputado, que preside a Comissão da Assembléia que acompanha a Reforma Tributária, considerou "mais que abusivo" o projeto de limitar o abatimento de despesas com educação e saúde no Imposto de Renda, anunciado no início da semana pelo Ministro da Fazenda.

A medida, avalia o parlamentar, irá ter grande impacto sobre a qualidade de vida da classe média, que seria a maior penalizada com a proposta. "O próprio governo estima que aumentará a arrecadação em mais de R$ 3 bilhões, dinheiro que sairá dos bolsos da classe média e provocará ainda mais recessão devido à retração do mercado interno", analisa o parlamentar.

Segundo Vaz de Lima, "o discurso do PT continua prometendo empregos como se ainda estivesse no palanque, mas só adota medidas recessivas que irão provocar redução da atividade econômica, desemprego e desestímulo ao empreendedorismo". Segundo ele,"O arrocho fiscal causa a impressão de que o governo decidiu declarar guerra à classe média, às pequenas e micro empresas e aos profissionais liberais, que têm arcado com a maior parte da brutal elevação da carga tributária".

vlima@al.sp.gov.br

alesp