Atleta propõe inclusão social por meio do esporte


14/07/2009 15:52

Compartilhar:


O atleta olímpico Eronildes de Araújo formalizou uma associação e propôs projeto com seu nome para promover a inclusão social através do esporte. A Associação de Atletismo Eronildes de Araújo Presidente Prudente, presidida pelo próprio atleta, objetiva a instalação de escolas de formação esportiva na cidade e em municípios da região.

O projeto é desenvolvido, do ponto de vista legal, com o apoio da assessoria técnica do deputado Ed Thomas (PSB). O objetivo inicial é conseguir enquadrá-lo na Lei de Incentivo ao Esporte, para poder receber o aval do Ministério dos Esportes. Araújo quer atender meninos e meninas entre sete e 15 anos de idade. A ideia é revelar talentos e os que passarem por seletivas irão treinar na pista de atletismo da Unesp.

A parceria com a Unesp ocorre através de entendimentos com professores do curso de Educação Física, que estiveram reunidos com o deputado Ed Thomas.

Eronildes de Araújo é um dos principais espelhos para a formação de novos atletas pelo fato de ter disputado três jogos olímpicos " em Atlanta, Barcelona e Sydney ", chegando ao quinto lugar na prova 400 metros com barreira, pela qual é recordista brasileiro e panamericano. É o primeiro brasileiro a ganhar a mesma prova em três Pans seguidos desde Ademar Ferreira da Silva (salto triplo) e 13 vezes campeão brasileiro.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp