Secretário do Meio ambiente encaminha declarações ao Conselho de Ética

Flash
11/10/2011 18:42

Compartilhar:


O secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, encaminhou por escrito explicações sobre declarações que teria dado à imprensa sobre supostas irregularidades na destinação de recursos orçamentários provenientes das chamadas emendas parlamentares. Na reunião de quinta-feira passada, 6/10, foi aprovado convite ao secretário e também ao deputado Olimpio Gomes (PDT) para esse fim. Hélio Nishimoto (PSDB), presidente do conselho, informou que não foi enviado ofício ao secretário Covas, em resposta a reclamação de Luiz Claudio Marcolino (PT).

Campos Machado, líder do PTB na Casa, levantou Questão de Ordem sugerindo que a denúncia deveria antes ter sido submetida à Corregedoria Parlamentar. A questão foi encaminhada à Procuradoria da Assembleia.

A reunião foi suspensa duas vezes para que os deputados pudessem participar do Congresso de Comissões formado para analisar os Projetos de Lei Complementar 47 e 49, de 2011, que tratam de reestruturação da Polícia Civil e de regras de inatividade de policiais militares.



Esvaziamento



O não comparecimento do deputado Roque Barbiere, autor da denúncia, e do secretário Bruno Covas, segundo Enio Tatto, líder do PT, Carlos Giannazi, líder do PSOL, além de Luiz Claudio Marcolino e Adriano Diogo (PT), provoca o esvaziamento do órgão e a desmoralização da Assembleia Legislativa. Segundo informaram, Covas daria coletiva à imprensa nesta terça-feira para esclarecer dados de reportagem que apontam destinação, por ele, de R$8,2 milhões em emendas no ano de 2010.

Para Tatto, é preciso criar uma CPI para investigar o assunto, pois a denúncia sem apuração põe sob suspeita todos os parlamentares. O requerimento tem 28 assinaturas.

Morando informou que a bancada do PSDB já oficiou o governo estadual para que encaminhe à Casa todas as emendas de parlamentares e seus destinos.

Aguarde mais informações.

alesp