Hamilton Pereira apresenta Projeto para Prefeitos e Parlamentares


09/03/2001 18:46

Compartilhar:


O deputado estadual Hamilton Pereira (PT) participará nesta sexta-feira, 9/3, de uma audiência na Assembléia Legislativa na qual se discutirá a situação financeira e política do governo do Estado e a relação com as prefeituras diante da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Durante o seminário, que contará com a presença de prefeitos, parlamentares e a liderança do PT na Assembléia Legislativa, Hamilton Pereira apresentará o "Programa Interdisciplinar e de Participação Comunitária para Prevenção e Combate à Violência nas Escolas", de sua autoria.

Na quinta-feira, 8/03, o deputado apresentou o programa à Secretaria de Educação e à comunidade de Guarulhos. A idéia é de que se estude a possibilidade de sua implementação naquele município. Na terça-feira, 13/3, Hamilton Pereira apresentará o programa ao coordenador da Defesa Social de Diadema, Maximino Fernandes.

Segundo Hamilton Pereira, ele vem em seu mandato se "empenhando em fazer articulações com as prefeituras para que, com a implantação do programa, possam ser obtidos resultados concretos que comprovem sua eficiência".

O deputado explica que o programa foi "transformado na Lei Estadual 10.312 e adotado como 'Parceiros do Futuro' na rede estadual de ensino da Grande São Paulo. No entanto, pela forma como foi adaptado, com o veto de vários artigos, tornou-se menos abrangente".

De acordo com o deputado, "o programa busca desenvolver ações multidisciplinares que previnam e combatam a violência em sua raiz. A parceria com prefeituras é muito positiva, tendo-se em vista a possibilidade da implantação do programa em sua forma original e garantindo um melhor resultado do trabalho".

O Programa Interdisciplinar e de Participação Comunitária para Prevenção e Combate à Violência nas Escolas já foi implantado no Ceará, na região Nordeste do Brasil. O deputado João Alfredo, do PT daquele Estado, utilizou a mesma lei elaborada por Hamilton para criar o Programa Interdisciplinar e de Participação Comunitária para Prevenção à Violência nos Estabelecimentos de Ensino da Rede Pública Estadual.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Hamilton Pereira - 3886-6952/6953)

alesp