Moradores querem agência bancária em Campo Grande

Presidente da Nossa Caixa promete estudar reivindicação durante reunião com moradores da região
25/10/2001 11:45

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O presidente da Nossa Caixa, Geraldo Gardenalli, recebeu abaixo-assinado com cerca de 6 mil assinaturas, reivindicando a instalação de agências do banco estadual em Campo Grande, uma das regiões mais habitadas de Campinas. O documento foi entregue no último dia 29 de agosto, durante reunião na sede da Nossa Caixa em São Paulo, entre Gardenalli, líderes e comerciantes dos bairros da área e o deputado Petterson Prado (PPS), que intermediou o encontro. O presidente da Nossa Caixa disse que recebia o pedido com interesse e determinaria a realização de estudos econômico-financeiros para avaliar a viabilidade de instalação dessas unidades.

A instalação de agências bancárias no Campo Grande é antiga reivindicação da comunidade daquela região. Com aproximadamente 100 mil habitantes - 10% do total de moradores de Campinas, população equivalente às das cidades de Paulínia e Vinhedo juntas -,Campo Grande sofre com a carência de postos bancários, o que obriga moradores a se deslocar até a zona central. "É um absurdo uma região que contribui muito com o desenvolvimento sócio-econômico de Campinas ter de enfrentar essa situação", criticou Prado, que também encaminhou ofícios a representantes dos bancos Banespa, Itaú e Bradesco, solicitando agências no Campo Grande.

Prado também tem solicitado à prefeitura de Campinas ações visando o desenvolvimento industrial na região. Os moradores reivindicam ainda a construção de estrada ligando Campo Grande à rodovia dos Bandeirantes, o que facilitaria a locomoção das pessoas e a instalação de mais indústrias e estabelecimentos comerciais.

alesp