Governador recebe homenagem no Dia do Círculo de Oração


17/05/2005 15:51

Compartilhar:


Pelo segundo ano consecutivo, o governador Geraldo Alckmin foi homenageado, no dia 10 de maio, durante o culto especial em louvor ao Dia do Círculo de Oração, evento das igrejas Assembléia de Deus que, desde 2004, faz parte oficialmente do calendário paulista.

O convite foi feito pelo deputado Marcelo Bueno (PTB), organizador da solenidade e autor da lei que criou a data. Além de Geraldo Alckmin, diversos líderes políticos e religiosos das esferas estaduais e federais estiveram presentes. "Além da homenagem, vamos, mais uma vez, manifestar publicamente nosso apoio político ao governador, que pode construir um caminho com novas oportunidades não somente para São Paulo, mas para todo o Brasil", disse Bueno.

Em seu discurso, Alckmin se declarou honrado em comparecer à solenidade e ser homenageado pelas pessoas que tanto se dedicam a orar pela comunidade e seus representantes políticos.

O Dia do Círculo de Oração é comemorado durante a primeira terça-feira após o Dia das Mães. "A data foi escolhida exatamente para homenagear as mulheres que doam seu tempo e sua oração à comunidade carente", informou Marcelo Bueno. O objetivo é reunir os fiéis em torno das orações que levem os homens à paz. Ele calcula que, atualmente, somente no estado de São Paulo, existem 4,5 milhões de participantes do Círculo de Oração, sendo 3 milhões mulheres. "As missionárias líderes são responsáveis pela arrecadação de dezenas de toneladas de alimentos doados a entidades carentes e realização de bazares, por exemplo".

Independentemente da data, o Círculo de Oração é realizado nas igrejas durante a semana, sendo que os participantes atendem pedidos de oração pelos mais diversos motivos: problemas conjugais, familiares, por pessoas escravizadas pelas drogas, pelas autoridades governamentais, pela nação em geral de pelo trabalho de evangelização.



mbueno@al.sp.gov.br

alesp