Noticiário da Liderança do PT na Assembléia, com o resumo das ações dos parlamentares durante a semana


12/12/2003 16:53

Compartilhar:


Da assessoria de comunicação da bancada do PT

A bancada petista na Assembléia voltou-se para a questão da água e para o Plano Plurianual (PPA). Agenda das Cidades, Juventude e Cultura também foram foco de atuação dos deputados do PT



O Abastecimento e o Racionamento de Água na Região Metropolitana de São Paulo foram debatidos em seminário promovido, em 11/12, por Donisete Braga, presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente. A Gestão Ambiental no Estado de São Paulo: A Política de Municipalização foi, também em 11/12, tema de outro seminário, este realizado por Mário Reali. Ainda debatendo esta questão, Reali e Simão Pedro estiveram, em 9/12, no Palácio dos Bandeirantes com mais de 1.000 pessoas do Fórum de Moradores das Áreas de Mananciais da Região do Guarapiranga. Eles cobraram do Executivo o envio urgente de projeto de lei específico para as áreas de proteção e recuperação da Billings e da Guarapiranga.

O relatório do Plano Plurianual (PPA), apresentado por Mário Reali à Comissão de Economia e Planejamento e aprovado por unanimidade em 3/12, acolheu mais de 600 emendas das 1.342 apresentadas. Já na Comissão de Finanças e Orçamento, a matéria foi relatada por deputado do PSDB, que aprovou, em 9/12, apenas 38 emendas, sendo uma na forma de subemenda.

O ciclo de debates Experiências Inovadoras na Gestão Pública, promovido pela Liderança do PT e pelo Diretório Estadual do Partido, foi encerrado em 5/12 com o seminário Agenda das Cidades, que contou com a participação do ministro das Cidades Olívio Dutra, e dos secretários municipais da Capital Maria Aparecida Perez e Márcio Pochmann. A discussão foi coordenada por Marcelo Cândido e Mário Reali.

As Políticas Públicas da Juventude foram debatidas em 11/12, durante seminário organizado por Roberto Felício.

Vicente Cândido realizou, em 3/12, debate sobre projeto de sua autoria que cria o Fundo Estadual de Arte e Cultura. Movimentos, associações, sindicatos e grupos ligados à Cultura participaram do ato, que reuniu cerca de 600 artistas.

imprensa@ptalesp.org.br

alesp