Esclarecimento do Iamspe


18/11/2008 20:43

Compartilhar:


A Assessoria de Imprensa do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual (Iamspe), em relação a nota da coluna Tribuna, publicada na edição de 14/11, referente a pronunciamento do deputado Olimpio Gomes (PV), sob o título "Hospital doente", esclarece:

"O Iamspe vem promovendo desde março " quando a atual gestão assumiu " uma série de mudanças no Hospital do Servidor, que já resultaram em melhorias para os usuários. Os bons resultados incluem o aumento de 23% na oferta de consultas, fim da fila de duas mil tomografias e do atraso de 1.400 laudos de mamografia, dentre outros.

[...] Não existe nenhuma "perspectiva de fechamento dos atendimentos de oncologia e geriatria". A propósito, o Iamspe comprará ainda este ano um tomógrafo simulador para a área de radioterapia, ligada à oncologia. No primeiro semestre do ano que vem, será adquirido um acelerador nuclear, que também vai beneficiar os pacientes com câncer.

Sobre a afirmação de que o governo não dá contrapartida aos 2% recolhidos dos funcionários públicos para custeio do Iamspe, ressalte-se a assinatura, em julho, do Acordo de Resultados que prevê o repasse, pelo Estado, de R$ 100 milhões por ano, para o Iamspe [...]".

Fernanda Bittencourt

Assessora de imprensa do Iamspe

alesp