Embaixador de Cuba no Brasil quer maior intercâmbio entre os dois países


11/10/2000 18:03

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa de São Paulo recebeu nesta quarta-feira, 11/10, a visita do embaixador de Cuba, Jorge Lescano Pérez, que está há quatro meses no Brasil e veio ao Legislativo paulista para tentar estabelecer um maior intercâmbio econômico, social e político entre os dois países.

O embaixador estava acompanhado pelo cônsul de Cuba, Rafael Tabares Soares, e foi recebido pelo líder do governo na Casa, deputado Milton Flávio, e pelos deputados Luis Carlos Gondim (PV), Henrique Pacheco (PT), Jamil Murad e Nivaldo Santana, ambos do PCdoB.

Segundo o embaixador, se não é possível uma total integração é importante que haja, pelo menos, maior comunicação entre Brasil e Cuba, sobretudo no que se refere a informações parlamentares. "Temos que trocar informações sobre atividades parlamentares, além de transações econômicas. É preciso estabelecer um vínculo mais forte nas relações Brasil-Cuba."

Jorge Pérez afirmou que os dois países têm interesses comuns quanto ao setor agropecuário e de turismo. "Cuba tem grande preocupação em fixar parceria na produção de petróleo", declarou o embaixador, que ressaltou também que o povo paulista foi o que mais apreciou no Brasil.

alesp