Energia e meio ambiente são tema de seminário


30/05/2007 18:48

Compartilhar:


Na semana em que se comemora o Dia do Meio Ambiente, especialistas discutirão a demanda de energia elétrica e seus impactos ambientais. Qual a real demanda de energia para os próximos anos no Brasil? Qual o modelo energético ideal? Como reduzir os impactos ambientais na geração de energia? Essas e outras perguntas pautam o Seminário Energia e Meio Ambiente, que acontece dia 4/6, às 15h, na Assembléia Legislativa.

Organizado pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Feliciano Filho (PV) e pelo deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB/SP), vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, o evento é aberto ao público e traz especialistas de várias áreas, empenhados em ajudar o país no que se refere ao impasse entre a necessidade de geração de energia para suprir a carência brasileira para os próximos anos e a proteção ao meio ambiente.

O seminário será aberto pelos anfitriões do evento, Feliciano e Tripoli. Para o primeiro painel, denominado Modelo Energético, os convidados são David Zylbersztajn, professor do Instituto de Energia da PUC-RJ, e Afonso Henrique Moreira Santos, diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O painel Licenciamento ambiental trará a explanação da procuradora de Justiça Marisa Rosa Teixeira Dissinger, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Urbanismo e Meio Ambiente do Ministério Público.

Por fim, Célio Bermann, professor doutor do Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP, fala no Painel Alternativa para o aumento da oferta de energia no Brasil com proteção ambiental.

feliciano@al.sp.gov.br

alesp