Região do ABC terá unidade do Iamspe


03/07/2003 16:45

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Marquinho Tortorello



Na terça-feira passada, 1º de julho, o superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Milton Flávio, informou que o Grande ABC terá um Centro de Assistência Médico-Ambulatorial (Cema), para atender exclusivamente os servidores públicos e seus dependentes.De acordo com Flávio, o centro Será uma extensão do Hospital do Servidor Público Estadual e atenderá cerca de 100 mil usuários.

A iniciativa é resultado, também, do trabalho do deputado Marquinho Tortorello (PPS). No início deste ano, o parlamentar recebeu uma comitiva de professores aposentados de Ribeirão Pires, que reportaram os problemas decorrentes da distância entre a Região do ABC e o Hospital do Servidor Público e solicitaram providências para que fosse instalada uma unidade de atendimento do Iamspe na região.

Tortorello apresentou uma indicação ao governador do Estado solicitando a criação de unidades de atendimento do Iampe na Grande São Paulo e encaminhou ofício ao superintendente do órgão pedindo providências nesse sentido.

Inicialmente, o Cema será instalado em uma escola em Santo André. O prédio poderá ser cedido pela Secretaria de Estado da Educação e sofrerá uma pequena reforma. Não foi descartada, também, a possibilidade de serem utilizadas as instalações da Faculdade de Medicina do ABC.

O projeto prevê atendimento médico-ambulatorial aos usuários. Para isso o Iamspe está firmando parceria com a faculdade de Medicina do ABC, que terá um espaço para o atendimento a pessoas carentes, nos moldes de um centro de saúde.

mtortorello@al.sp.gov.br

alesp