Curso de Iniciação Política forma 57 alunos


28/04/2009 20:46

Compartilhar:


Foi ministrada, no dia 25/4, a última das três aulas do curso de Iniciação Política no Centro de Integração da Cidadania (CIC Norte), desenvolvido em parceria com o Instituto do Legislativo Paulista (ILP), Fundação Mário Covas, Fundação Konrad Adenauer e Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

Ao todo, 57 alunos da região norte de São Paulo se formaram. O grupo contava com educadores sociais, lideranças comunitárias, professores e funcionários da subprefeitura Tremembé/Jaçanã, entre outros.

A aula de encerramento do curso contou com a presença de Izaías José Santana, secretário adjunto da Justiça e Defesa da Cidadania e mestre em Direito do Estado, que ministrou a aula sobre ética.

Durante as aulas foram abordados temas relacionados à história e ao pensamento político no Brasil durante o período que compreende os governos de Vargas e Lula.

O curso destinou-se a qualquer pessoa, independente da idade, grau de instrução ou filiação partidária e foi totalmente gratuito.

As aulas também acontecem nos CICs Feitiço da Vila (Capão Redondo), Leste (Itaim Paulista), Campinas (Jd. Vida Nova), Oeste (Est. de Taipas), Guarulhos (Pimentas), Casa da Cidadania (Jabaquara), Sul (Jd. São Luis) e Ferraz de Vasconcelos, sempre com encontros aos sábados, das 9h às 12h20.

Os interessados no curso deverão fazer o cadastro no site: www.al.sp.gov.br, no link do Instituto Paulista, clicando em Curso de Iniciação Política nos CICs.

alesp