Visita à Delegacia de Serviço Militar


22/04/2004 15:14

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Souza Santos

O deputado Souza Santos (PL) realizou na terça-feira, 20/4, uma visita à primeira Delegacia de Serviço Militar, localizada no Viaduto Jacareí, centro da Capital Paulista. Na oportunidade, foi recebido pelo delegado, Tenente José Antonio Ribeiro de Carvalho, que também responde pelas 14ª e 17ª delegacias, que atendem às jurisdições dos bairros de Vila Mariana e Lapa, respectivamente.

Além de falarem da prestação do Serviço Militar e das alterações na legislação que regulamenta o assunto, ambos ressaltaram a importância desse ato cívico para os jovens e para o País, bem como os desdobramentos que a obrigação militar acarreta aos rapazes em idade de alistamento.

Souza Santos fez referência especial ao Capitão Eugênio Costa Moshon, que dirigiu a 14ª Delegacia de Vila Mariana até fevereiro deste ano, ocasião em que se afastou para ingressar no quadro de oficias da Reserva.

A cidade de São Paulo conta atualmente com cinco Delegacias de Serviço Militar. As Delegacias da Sé, Lapa e Vila Mariana respondem, juntas, por oito JSM´s (Juntas de Serviço Militar). Somam-se a elas a 15ª Del. do Tatuapé e 16ª de Santana.

ssantos@al.sp.gov.br

alesp