ABC discute políticas públicas para a juventude


02/04/2002 18:30

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Donisete Braga (PT) coordenará nesta quinta-feira, 4/4, um debate público sobre alternativas para a problemática da juventude. O debate será realizado na Fundação Santo André, às 19 horas, e contará com a presença do pré-candidato a governador pelo PT, José Genoíno.

O resultado das discussões vai subsidiar a elaboração do programa de governo do PT. De acordo com Donisete Braga, estudos indicam que a pobreza e a falta de alternativas estão transformando os jovens em vitimas e agentes da violência. Além disso, só no Estado de São Paulo, a pobreza impede que 72,9% dos jovens ingressem nas faculdades.

Além de José Genoino, participarão como expositores o deputado federal Luiz Carlos da Silva (professor Luizinho), e o professor da Fundação Santo André e doutor pela USP, Elmir de Almeida. Na mesa de debatedores estarão José Carlos Pegorin, jornalista do Diário do Grande ABC; Jefferson Sooma, coordenador de políticas públicas para a juventude da prefeitura de Santo André; Romeu Morgante, secretário geral da juventude do PT; Eliana Lazari, coordenadora do Ciee Santo André; e Marcelo Gallo, do Ciee de São Bernardo do Campo.

Lei facilita acesso ao ensino superior

No debate, o deputado Donisete Braga lança campanha pela regulamentação da Lei Estadual 10.959/2001. Esta lei permite a criação de uma agência estadual para intermediar estágios remunerados para que jovens de baixa renda possam cursar faculdade.

alesp