Verba para reconstrução da ponte entre Araçoiaba e Capela


07/05/2004 19:04

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

O governador Geraldo Alckmin informou à deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), nesta segunda-feira, 3/5, que liberou R$ 1,83 milhão para reconstrução da ponte de concreto entre Araçoiaba da Serra e Capela do Alto. A ponte sofreu afundamento e ondulação em toda a sua extensão, em decorrência das chuvas fortes que atingiram a região de Sorocaba no início de fevereiro.

A deputada havia reivindicado obras na ponte na época do problema e reforçado a solicitação no mês passado, devido à demora para a liberação dos recursos.

Segundo o técnico de edificações Alessandro Aparecido Nogueira, da Secretaria de Obras de Capela do Alto, a demora no conserto tem exposto os moradores e motoristas a acidentes. O local é muito utilizado por caminhoneiros que transportam cerâmica, vindos de Tatuío.

O secretário de Obras de Araçoiaba da Serra, Francis Antônio Monteiro, afirma que o movimento na ponte, de 1.500 veículos por dia, está sendo desviado. A alternativa principal é a rodovia Raposo Tavares, onde o motorista roda 20 quilômetros a mais, ou então a estrada da Pedreira, com menos infra-estrutura, na qual o percurso aumenta seis quilômetros.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp