Assembléia estuda participação nas atividades do voluntariado paulista, diz Feldman


04/05/2001 15:30

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa vai estudar formas políticas e institucionais de participar das atividades desenvolvidas pelo voluntariado paulista, garantiu o presidente do Parlamento, Walter Feldman, em reunião com comitiva de representantes de entidades ligadas ao setor.

"A Assembléia só será adequada ao seu papel democrático se for apropriada pela sociedade", disse Feldman. A presidente do Centro do Voluntariado Paulista, Milu Vilella, considera importante a adesão da Assembléia ao Ano Internacional do Voluntariado. Ela considerou positiva a idéia de Feldman de transformar o estacionamento do Palácio 9 de Julho, nos finais de semana, num espaço que abrigue atividades de lazer e cultura para os jovens.

Milu destacou também a importância da atuação dos deputados em suas áreas de influência, como exemplo de cidadania. "Somos uma pequena parte desse quebra-cabeças chamado Brasil", disse. "Esperamos que o Ano Internacional do Voluntariado seja o começo de uma prática contínua", completou Dora Brenner, da União Brasileira Israelita do Bem-Estar Social. Presente à audiência, o deputado Vitor Sapienza foi saudado como um dos mais ativos na área do voluntariado. "Os cursos de datilografia, oferecidos em ônibus que iam à periferia, foram substituídos por cursos de informática nas sedes de Santana e Itaquera; em quatro anos, já se formaram 11 mil adolescentes", disse Sapienza.

alesp