São Carlos quer melhorias para o mercado municipal


29/10/2001 19:14

Compartilhar:


Da Assessoria

A deputada estadual Edir Sales (PL) apresentou ao presidente do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico (Condephaat), Roberto Fanganiallo, reivindicações dos condôminos do Mercado Municipal de São Carlos sobre a possibilidade de o prédio ser tombado pelo Conselho.

Segundo a deputada, o mercado necessita de algumas melhorias para que os comerciantes possam desenvolver suas atividades adequadamente e o tombamento possibilitaria o aumento de subsídios.

Edir recebeu um documento do representante dos condôminos, Marcos Jamami, com as reivindicações que já haviam sido apresentadas ao Executivo municipal. "Falta policiamento nos finais de semana, equipe de limpeza, no que se refere a recursos humanos. Na parte de benfeitorias é preciso novas instalações elétrica e hidráulica e estacionamento para clientes dentre outras solicitações."

O mercado é administrado pela prefeitura que têm tido dificuldades para destinar verbas ao mercado municipal. "O ideal é que os comerciantes consigam o tombamento do mercado para que o local receba mais recursos e, inclusive, sofra restauração", concluiu Edir.

alesp