Ministro da Defesa realiza audiência com a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Aeronáutica


22/12/2003 16:05

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Roberto Alves

O ministro da Defesa, embaixador José Viegas Filho, recebeu em audiência a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Aeronáutica Brasileira e garantiu que o resultado da licitação para compra de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) deverá ser concluído em janeiro. Representaram a Frente na audiência os deputados federais Marcelo Ortiz (PV-SP), Angela Guadagnin (PT-SP) e Júlio Delgado (PPS-MG).

"O ministro garantiu à Frente que o Conselho de Defesa Nacional vai tomar uma decisão ainda em janeiro. Este ato vai ocorrer porque, quando a concorrência foi suspensa em janeiro último, foi estabelecido o prazo de um ano para a conclusão do processo", disse Roberto Alves (PTB). Na avaliação do deputado estadual e coordenador da Frente na Assembléia Legislativa, o ministro foi bastante sensível ao pedido dos parlamentares, pois vem ao encontro do que o presidente Luís Inácio Lula da Silva vem pregando desde a tomada de preços iniciada durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

No último dia 11 de dezembro, o deputado Roberto Alves em conjunto com o senador Marcelo Crivella (PL-RJ) e outros parlamentares estiveram visitando a EMBRAER na cidade de São José dos Campos e a AVIBRÁS em Jacareí.

ralves@al.sp.gov.br

alesp