Deputado quer licenciamento de veículo reajustado só em 18%


05/12/2003 17:33

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Romeu Tuma

O deputado Romeu Tuma (PPS), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, apresentou uma emenda ao Projeto de Lei 1253/2003, encaminhado pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin, que prevê o reajuste de 209% na taxa de licenciamento de veículos em São Paulo. O deputado pretende que o aumento seja de 18%.

Segundo Tuma, a argumentação de que o valor cobrado em São Paulo está defasado em relação a outros estados da Federação não pode ser levada em consideração, já que o Governo sempre refuta qualquer comparação quando o assunto se relaciona aos salários pagos ao funcionalismo. "Diversos setores da Polícia Civil, por exemplo, tiveram no período de oito anos apenas 18% de reajuste, ocupando o penúltimo lugar entre todas as polícias do país, somente à frente da Bahia".

O deputado entende que o governo precisaria apresentar argumentos técnicos para solicitar o reajuste, em vez de apresentar valores cobtados em outros estados. "Não podemos aceitar que o governo fique adotando pesos e medidas diferentes", explica. Pelo projeto encaminhado pelo governador à Assembléia, a taxa atual passa de R$ 12,64 para R$ 39,06 em janeiro.

rtuma@al.sp.gov.br

alesp