População reivindica construção de quadras em conjuntos habitacionais


27/03/2002 18:15

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) reivindicou ao governador Geraldo Alckmin a construção de quadras poliesportivas nos conjuntos Wilson Sório e Ulysses Guimarães, construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, (CDHU), em Guarujá. Prandi também enviou ofício ao secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer, Gabriel Chalita, reiterando o pedido - a pasta é a responsável pelo projeto de implementação das quadras em todos os conjuntos da CDHU no Estado.

"É inegável a importância do esporte no desenvolvimento de uma população mais saudável e consciente dos seus direitos. Além disso, contribui para afastar, especialmente a parcela mais jovem, da marginalidade e das drogas. Assim, é um caminho para a redução dos índices de violência, que atingem níveis alarmantes e ceifam milhares de vidas em nosso país", afirma a deputada Prandi.

Para o presidente da Associação de Mutuários, Paulo Roberto Brito Vilela, a construção das quadras nos dois conjuntos seria um avanço importante na melhoria da qualidade de vida dos mutuários. "Hoje, não dispomos de nenhum equipamento de lazer. A implantação dessas quadras traria benefícios concretos para os moradores dos conjuntos habitacionais e dos bairros próximos."

alesp