Prevenção ao câncer de pele na Baixada Santista


29/11/2004 16:29

Compartilhar:


Da Assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi



A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) pediu à Divisão Regional de Saúde (DIR XIX) informações sobre o programa de prevenção e combate ao câncer de pele que deverá ser realizado na Baixada Santista durante o verão. De acordo com a deputada, em reunião com o diretor da DIR, José Ricardo Di Renzo, a realização do trabalho foi confirmada.

"Esta é uma iniciativa extremamente importante, que certamente trará reflexos positivos para nossa população e para os turistas que visitam a região", diz a deputada. "O compromisso era de que até agosto o projeto estivesse concluído, mas como até agora não recebi qualquer comunicado oficial sobre a questão, decidi cobrar formalmente as explicações".

Durante o encontro, ocorrido em 13/4 deste ano, Di Renzo explicou que o objetivo é envolver as duas faculdades de Medicina da cidade no projeto. Além disso, a questão também seria levada para discussão no Fórum dos Gestores de Saúde da região e no Condesb. Para a deputada, a campanha tem grande apelo popular e, conseqüentemente, não deve ser difícil buscar parceiros na iniciativa privada.

A iniciativa da parlamentar teve como base uma campanha realizada em Santos, em janeiro deste ano. Aos domingos, foram montados postos em diferentes pontos da Orla, onde as pessoas recebiam, além de orientações de uma dermatologista, brindes.

Prandi defende que as orientações também cheguem a determinadas categorias de trabalhadores que atuam mais expostos ao sol, como os da construção civil e os portuários.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp