Verba liberada para Santa Casa de Mogi das Cruzes será usada para compra de remédios


26/11/2007 17:40

Compartilhar:


A Santa Casa de Mogi das Cruzes recebeu uma verba de R$ 150 mil que será destinada ao custeio da instituição. O dinheiro foi liberado por meio de uma emenda ao orçamento do Estado apresentada pelo deputado estadual Luis Carlos Gondim (PPS).

Os recursos serão utilizados basicamente para aquisição de medicamentos. Gondim lembrou que a verba também poderia ser utilizada para o pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários, mas o provedor da Santa Casa, João Anatalino Rodrigues, afirmou que não haverá necessidade de destinação para este fim

Outro assunto em pauta foi a doação de cinco novos leitos para a Santa Casa, ação que, segundo Gondim, foi assegurada pelo próprio governador José Serra. O deputado também comentou a carência municipal de atendimento a mulheres grávidas que são obrigadas a esperar na fila do Hospital Luzia de Pinho Mello. "Não é cabível que uma cidade do tamanho de Mogi só tenha um hospital equipado para essa demanda. Se conseguirmos fazer melhorias na Santa Casa, a comunidade será beneficiada", pontuou.

Durante a assinatura do termo de compromisso de aplicação do recurso, além do deputado e do provedor, estavam presentes a Diretoria Regional de Saúde 1, Maria de Fátima Sanchez Videira, o gestor da Santa Casa, Paulo Siqueira de Toledo Júnior, e o coordenador da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, Dante Abensur.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp