BNDES analisa proposta de empréstimo do Hospital Santa Marcelina


09/03/2005 17:53

Compartilhar:


O deputado Adriano Diogo, representando a bancada do PT, e a diretora financeira do Hospital Santa Marcelina, Irmã Thereza Lorenzzoni, estiveram presentes no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na sexta-feira, 4/3, para renegociar a dívida do hospital e conseguir novos empréstimos.

Eles foram recebidos pelo diretor das Áreas de Operações Indiretas e Inclusão Social, Maurício Borges Lemos, pelo chefe do Departamento de Operações Sociais, Cristóvão Correia e pela Superintendente da Área Social, Sandra Maria de Souza.

Lorenzzoni expôs a situação delicada por que passa o Hospital Santa Marcelina, que está funcionando com 50% da sua capacidade reduzida e com uma dívida orçada em R$50 milhões.

Perante essa situação, foi solicitado um novo empréstimo de R$50 milhões ao BNDES, dentro do Programa de Fortalecimento e Modernização das Entidades Filantrópicas de Saúde, nas mesmas condições obtidas em 2002, e suspensão das amortizações e dos juros atuais. O banco vai examinar a proposta.

O hospital também apresentou um plano de ação que prevê, entre outras ações, a aquisição de verba, junto à Prefeitura de São Paulo, para cobrir setores deficitários do Sistema Único de Saúde (SUS), e a obtenção de recursos provenientes de subvenções, doações e patrocínios.

adiogo@al.sp.gov.br

alesp