Atraso no projeto da ponte Santos-Guarujá


08/06/2010 17:47

Compartilhar:


Maria Lúcia Prandi (PT) quer explicações oficiais da Secretaria de Transportes do Estado sobre o atraso na conclusão do projeto básico da ponte Santos-Guarujá. A parlamentar relembra que o prazo estabelecido anteriormente pelo governador do Estado era 30 de abril, conforme foi anunciado na solenidade de inauguração da maquete da ponte, em 9/3. Essa data foi prorrogada para 31 de maio, que transcorreu sem que nada fosse explicado.

"Qual será a justificativa da vez?", questionou Maria Lúcia. Ela destacou ainda que o argumento usado para a não conclusão do projeto em 30 de abril já não tinha cabimento. "Afirmaram que as mudanças de traçado solicitadas pela prefeitura de Guarujá ocasionaram a alteração. Só que as mudanças já estavam definidas quando o dia 30 de abril foi estabelecido como prazo para conclusão", disse.

A parlamentar lembrou ainda que o próprio secretário dos Transportes, Mauro Arce, referendou o prazo inicial. Posteriormente, foi a vez de o diretor da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Edmur Mesquita, reiterar o dia 30 de abril como deadline.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp