Curso de Cerimonial Público tem início


06/12/2011 19:16

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP), órgão da Assembleia Legislativa, realiza a primeira aula do curso de Cerimonial Público nesta quarta-feira, 7/12, das 14h às 20h, na sala de aula do instituto. As aulas seguintes acontecerão nos dias 8 e 9/12, nesse mesmo horário.

Os principais assuntos abordados no curso serão Cerimonial (definição, origem e finalidade); Protocolo (definição e princípio norteador); Precedência (definição, indicação de precedência em solenidades, precedência federal, estadual e municipal e estudo da ordem geral de precedência); Cerimonial e organizações de eventos; Noções de etiqueta; Símbolos nacionais (apresentação, uso e disciplina); Redação protocolar; e o cerimonial na Assembleia.

O curso será ministrado por Carlos Takahashi, que é chefe do Cerimonial da Prefeitura de São Paulo e diretor do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo.

Para acessar a lista de matriculados e saber mais informações sobre o curso basta ir até a página do ILP na internet, que pode ser acessada no Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br), clicando em Instituto do Legislativo, item que se encontra no lado direito da tela e depois ir até Agenda de Cursos.

alesp