Município de Barrinha ganhará conjunto habitacional


06/03/2008 17:58

Compartilhar:


Barrinha ganhará 347 novas casas. Em audiência realizada nesta quarta-feira, 5/3, em São Paulo, com a presença do deputado Roberto Engler (PSDB), do prefeito de Barrinha, Said Saleh, e da ex-vereadora Patrícia Binhardi, foi confirmada a construção das moradias em área de propriedade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no município, próximo ao bairro Vera Lúcia.

Durante a reunião, problemas no projeto do conjunto foram sanados por meio do contato de Engler com o chefe de gabinete da CDHU, Paulo Sérgio Mendonça Cruz. "Havia alguns pequenos equívocos no projeto inicial, que é do início da década de 90, mas ocorrerão algumas adaptações e, em breve, a população de Barrinha poderá ter a chance de conquistar sua casa própria", disse Engler.

As etapas da construção do conjunto habitacional serão aceleradas. Em cerca de vinte dias, a prefeitura já deve iniciar o cadastro de pessoas interessadas em morar nas casas da CDHU. Para pleitear uma moradia, é necessário que o cidadão comprove dois anos de residência fixa e dois anos de emprego em Barrinha. Terminado o cadastro, será realizado o sorteio dos contemplados e, em seguida, as obras serão iniciadas.

A pedido do prefeito Said, ficou acertada a supressão de uma quadra poliesportiva da área que acomodará as casas. "Temos inúmeras queixas de moradores da vizinhança que reclamam que esse espaço hoje só serve para concentração de pessoas de má índole", disse o prefeito. Um outro espaço de recreação deverá ser construído nas redondezas, com data e local exatos ainda a ser definidos.

Uma parceria para a construção de uma estação de esgoto próxima ao novo conjunto habitacional também foi definida. A CDHU repassará ao município R$ 347 mil e caberá à prefeitura complementar a verba total do projeto, que atenderá também a outros bairros das redondezas.



rengler@al.sp.gov.br

alesp