Vereadores de Pilar do Sul derrubam veto ao projeto de combate à violência nas escolas

Programa de participação comunitária contra a violência também já é lei em Salto
19/10/2001 13:15

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Os vereadores de Pilar do Sul derrubaram, na sessão do último dia 11 de outubro, o veto do Prefeito Zaar Dias de Góes ao projeto de lei municipal apresentado pelo vereador Noel Professor (PT), que adota na rede municipal de ensino o Programa de Combate à Violência nas Escolas, de autoria do deputado Hamilton Pereira.

O projeto também foi apresentado nas Câmaras de Sorocaba, Votorantim, São Roque, Angatuba, Itapetininga, Salto, Piracicaba, Capivari e Ubatuba. O Programa Interdisciplinar e de Participação Comunitária para Prevenção e Combate à Violência nas Escolas foi transformado na Lei estadual n.º 10.312 e prevê o desenvolvimento de ações educativas e de valorização da vida dirigidas a crianças, adolescentes e comunidade, que fortaleçam o vínculo entre a comunidade e a escola.

/N+/Projeto já é lei em Salto./N-/ O vereador Erasmo Rocha dos Santos (PT) apresentou à Câmara o projeto do deputado Hamilton Pereira, também enviado a vereadores de diversos municípios do Estado. No último dia 1.º de outubro foi sancionada pelo prefeito de Salto a Lei n.º 2.319, que institui o programa na rede municipal de ensino..

alesp