Grupo de Resíduos Sólidos recebe contribuições das universidades


29/07/2003 16:55

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim



O grupo de trabalho da Assembléia Legislativa responsável pela elaboração de uma nova legislação para a destinação dos resíduos sólidos do Estado de São Paulo, presidido pelo deputado estadual Arnaldo Jardim (PPS), recebeu, na segunda-feira, 28/7, na Assembléia Legislativa, especialistas do setor acadêmico.

Estiveram presentes os professores da Faculdade de Saúde Pública da USP, Arlindo Philippi e Sabetai Calderoni; o professor da Escola Politécnica da USP, Jorge Alberto Soares Tenório; e a professora da Faculdade de Engenharia Civil da Unicamp, Eglé Novaes Teixeira. Todos os participantes da comitiva, que integram a diretoria do Instituto de Ciência e Tecnologia em Resíduos (ICTR) e dirigem grupos de estudos sobre o assunto em suas instituições, colocaram à disposição do grupo trabalho as pesquisas que vêm desenvolvendo na área.

Também participaram do encontro o deputado Donisete Braga (PT) e os assessores técnicos dos deputados Giba Marson (PV), Orlando Morando (PSB) e Rodolfo Costa e Silva (PSDB).

"O setor acadêmico demonstrou que tem propostas concretas para a nova legislação que estamos construindo, com reflexos diretos no cotidiano da população", disse Arnaldo Jardim. "Estes estudos científicos serão fundamentais para o desenvolvimento do nosso trabalho".

arnaldojardim@uol.com.br

alesp