Câmara Ítalo-brasileira de Comércio de São Paulo fecha acordo com Assembléia Legislativa


09/09/2005 19:38

Compartilhar:


A Câmara Ítalo-brasileira de Comércio e Indústria de São Paulo, por intermédio do deputado Arnaldo Jardim (PPS), assina na próxima segunda-feira, 12/9, acordo de cooperação com a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. A iniciativa visa estimular parcerias e ações conjuntas para intercâmbio técnico, comercial e cultural entre Itália e São Paulo.



Segundo o secretário geral da Câmara, Francesco Paternó, o contrato possibilitará a criação de projetos. "Cada deputado sabe das potencialidades e do que sua região precisa e pode identificar as oportunidades mais adequadas", afirma. As ações abrangem exportação, importação, desenvolvimento de tecnologia entre a Itália e o Estado de São Paulo.



A iniciativa da Assembléia Legislativa é resultado de estudos feitos pela Comissão para Assuntos Internacionais, que identificou a Itália como parceira para o desenvolvimento dessas ações. "Somos uma das primeiras câmaras de comércio a firmarem um acordo como esse com a Assembléia", ressalta Paternó.



O acordo será assinado no salão nobre da Assembléia Legislativa, às 17h, pelo presidente da Câmara Edoardo Pollastri e pelo presidente da Casa, deputado Rodrigo Garcia (PFL). No evento estarão presentes o primeiro secretário da Assembléia, deputado Fausto Figueira (PT), e o segundo secretário, deputado Geraldo Vinholi (PDT).



A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria de São Paulo é uma associação sem fins lucrativos, criada em 1902, que reúne pessoas físicas, pequenas, médias e grandes empresas com o objetivo de estreitar as relações comerciais entre instituições brasileiras e italianas.

alesp