CFO realiza hoje audiência sobre Orçamento estadual em Taubaté


25/06/2009 10:06

Compartilhar:


Começa daqui a pouco, na Câmara Municipal de Taubaté, a audiência pública da Assembleia Legislativa para a elaboração do orçamento estadual para 2010. As discussões também vão abranger as regiões administrativas de São José dos Campos, Caraguatatuba, Guaratinguetá e Cruzeiro.

O deputado Afonso Lobato (PV), presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, ressalta a importância da participação de todos os segmentos da sociedade para que o Orçamento reflita as prioridades estabelecidas pela população.

"Em 2010, além do reflexo da crise nos orçamentos públicos, ainda teremos o fato de ser um ano eleitoral. Portanto, é imprescindível que a sociedade participe, indicando as reais necessidades para destinação dos investimentos", observou o parlamentar.

A preocupação de Lobato tem respaldo na previsão feita pelo Banco Mundial de que a economia brasileira deverá encolher 1,1% neste ano em função da crise mundial. Mesmo assim, prevê uma recuperação do PIB nacional a partir do próximo ano, com crescimento de 2,5%, em 2010 e de 4,1% em 2011.

Ao todo estão programados 21 encontros, promovidos pela Comissão de Finanças e Orçamento Assembleia, para discutir o Orçamento estadual nos municípios.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp