ILP promove o curso Controle Social da Administração Pública


07/10/2009 21:03

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) promove, de 20 de outubro a 8 de dezembro, sempre às terças-feiras, o curso Controle Social da Administração Pública. Foram abertas 60 vagas e as aulas serão ministradas na sala de aula do ILP, das 18h às 21h.

O curso tem como público alvo os servidores da Assembleia e de outros órgãos públicos, estudantes de administração pública, gestão pública e ciências sociais. É condição para participar do curso que o interessado tenha concluído ou esteja cursando ensino superior.

As inscrições devem ser feitas na página do Instituto na internet, que pode ser acessada a partir do Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br). O ILP ressalta que a inscrição não garante imediata matrícula no curso, devido ao número limitado de vagas. Os candidatos a uma vaga deverão consultar a lista de matriculados na página do ILP na internet, bem como o programa e demais informações referentes ao curso.

Entre os temas apresentados no curso estão o conceito de controle social; o papel dos observatórios locais; as experiências do Programa Gestão Pública e Cidadania da FGV/SP; o papel da avaliação nas políticas públicas; o gasto público e suas formas de controle; a experiência do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro; o papel da sociedade para o controle social; planejamento, democratização e transparência no Estado brasileiro.

alesp