Estado poderá incinerar drogas apreendidas


04/04/2002 18:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada estadual Edir Sales (PL) solicitou medidas ao governo estadual para que a Secretaria de Segurança Pública possa incinerar as drogas ilícitas apreendidas pela polícia paulista, antes do termo final dos processos penais.

Segundo Edir, o depósito de material psicotrópico causa ônus para o Estado, uma vez que precisam de um local específico para serem acondicionados. "Além disso, é alto o risco de insegurança para a população, uma vez que são freqüentes as ocorrências de roubo desse material, como destaca a imprensa."

A sugestão envolve aspectos da legislação federal e, por isso, a deputada teve a preocupação de destacar na indicação que as providências devem ser tomadas também junto ao governo federal.

"A destruição de toda a droga apreendida pode atrapalhar a perícia criminal, entretanto nada impede que o governo mantenha depositadas apenas amostras do material", afirmou Edir. A parlamentar espera que um esforço conjunto dos poderes públicos no sentido de implementar sua proposta possa minimizar os riscos para a segurança pública.

A elaboração de um inventário sobre as substâncias apreendidas também foi sugerido pela deputada. "É uma forma de preservar o conjunto das informações necessárias aos esclarecimentos dos processos penais", concluiu Edir.

alesp