Emenda ao PPA beneficia policial militar


12/12/2003 17:34

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luis Carlos Gondim



Com a emenda proposta pelo deputado Luiz Carlos Gondim, programa voltado para a saúde do policial militar recebe mais recursos e deve ser aperfeiçoado para os próximos quatro anos

Foi aprovada pelas comissões a íntegra da emenda do deputado Luis Carlos Gondim, vice-líder do PL, ao Plano Plurianual (PPA) 2004-2007 do Estado de São Paulo. A emenda do deputado destina R$5 milhões ao programa de atendimento à saúde dos policiais militares. Esta suplementação de recursos visa promover a medicina preventiva e curativa ao policial militar nos aspectos psicobiossociais, reduzindo assim a ocorrência de faltas ou afastamento do trabalho por motivos de saúde.

"O programa de atendimento de saúde ao policial militar deverá abranger todas as fases do tratamento, de acordo com a necessidade, seja em nível primário, secundário ou terciário, além de promover a medicina preventiva, que é de extrema importância para evitar o surgimento de doenças ou identificá-las logo no início - o que aumenta as possibilidades de cura", destacou o parlamentar, que também é médico e há anos luta por melhores condições de saúde para todas as categorias profissionais.

A emenda foi aprovada pelas Comissões de Economia e Planejamento e de Finanças e Orçamento e deverá ser incorporada ao Plano Plurianual, que traça os rumos do Estado para os próximos quatro anos, estabelecendo para este período os programas, objetivos, indicadores, valores e metas da administração pública estadual e dos demais Poderes do Estado.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp