Creches nas estações do Metrô


26/06/2008 18:03

Compartilhar:


Projeto de Lei Nº 457/2008, de autoria do deputado Enio Tatto (PT), líder da Minoria, apresentado nesta quarta-feira, 25 de junho, autoriza o governo do Estado a instalar creches e berçários nas estações do Metrô para os filhos e dependentes, até sete anos de idade, das pessoas que utilizam esse meio de transporte.

Em seu artigo 1º, o referido projeto prevê a instalação de creches e berçários nas estações iniciais e terminais, entrocamentos de linhas e locais de integrações entre a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Estas serão mantidas através de convênios entre o Estado e ou Metrô e instituições privadas ou públicas.

Para o deputado Enio Tatto, "esse projeto de lei cria um importante mecanismo de proteção ao emprego de homens e mulheres que não têm onde deixar seus filhos", além de assegurar a "destinação de um fim social aos espaços ociosos ou sub-utilizados das estações do Metropolitano paulista, além de contribuir para a diminuição e carência desse tipo de equipamento social", conclui o deputado.



eniotatto@al.sp.gov.br

alesp