Comemorações dos 75 anos da USP


17/11/2008 16:58

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/PEDRO TOBIAS participa em Bauru.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/PEDRO TOBIAS participa em Bauru 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou na manhã desta segunda-feira, dia 17/11, da solenidade de abertura oficial das comemorações do jubileu de diamante da Universidade de São Paulo (USP), no campus de Bauru. O evento foi realizado no Teatro Universitário e também contou com a presença da reitora Suely Vilela.

O parlamentar manifestou-se sobre os 75 anos da USP e, em especial, sobre o trabalho desenvolvido pelo hospital Centrinho. "Quero parabenizar toda a comunidade uspiana, que ao longo de sua história consolidou-se como uma das mais importantes instituições públicas de ensino, pesquisa e extensão do mundo. É um orgulho para o Brasil, para o Estado de São Paulo e para Bauru termos a tradicional USP e o nosso querido hospital Centrinho, que é referência internacional no atendimento e na recuperação de pacientes portadores de anomalias craniofaciais", ressaltou Pedro Tobias.

A programação, referente aos 75 anos da instituição, está sendo promovida em conjunto entre a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (Centrinho) e a prefeitura do campus administrativo de Bauru.

Além da cerimônia de abertura, foram realizadas homenagens a 18 personalidades, entre funcionários, dirigentes e cidadãos da comunidade bauruense que tiveram participação na evolução da USP em Bauru. Entre elas destacam-se: Luiz Ferreira Martins, diretor da FOB/USP entre 1970-1974; Luiz Fernando Pegoraro, diretor da FOB/USP entre 2006-2010; José Alberto de Souza Freitas, superintendente do Centrinho/USP entre 1965-2010; Alcides Franciscato, presidente dos grupos Prata e Cidade; Zarcillo Barbosa, jornalista; e Jurandyr Bueno, arquiteto.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp