Da Tribuna


13/10/2009 20:01

Compartilhar:


Algo errado



Uebe Rezek (PMDB), comentando a ampliação do programa de assistência médica ambulatorial (AMA), asseverou ser essa uma ação bem elaborada, com aval da população. Entretanto, afirmou Rezek, na sua cidade, Barretos, apesar de prometida a instalação há dois anos atrás, até agora nenhuma notícia e nenhuma medida, por menor que seja, aconteceu. Rezek disse que já foram designados dois locais diferentes para a instalação, e nada aconteceu. "Deve ter alguma coisa muito errada com a AMA de Barretos" salientou. (MA)



Orgulho da PM



Olímpio Gomes (PDT) parabenizou o soldado Andrade, presente em plenário, pela sua atuação na ultramaratona realizada na Grécia. Ele foi o único representante brasileiro nesse tipo de prova. Olímpio ressaltou o orgulho da Polícia Militar de ter em seus quadros o soldado Andrade, que, além de atleta excepcional, é um exemplo de soldado do 1º Batalhão Tobias de Aguiar. Disse ainda que o soldado Andrade corre todos os dias 40 km antes de se apresentar para instrução na Rota. "Soldado Andrade, você é digno de louvor, e um exemplo para os policiais e a sociedade", disse Olímpio. (MA)



Drogas e criminalidade



Milton Flávio (PSDB) afirmou serem preocupantes as afirmações da presidente da Fundação Casa ao jornal O Estado de S.Paulo. Ela dissera, segundo o deputado, que a segunda maior causa das internações dos jovens são as drogas. E mais, na sua maioria são jovens que contam com estrutura familiar. Milton Flávio ainda ressaltou a ação da Secretaria estadual de Educação de criar uma cartilha educativa para os alunos da rede pública, abordando os perigos dos uso de drogas.Milton Flávio assegurou que a única maneira de enfrentar esse problema é a prevenção pela educação. (MA)



Esporte para os jovens



Conte Lopes (PTB) ratificou as palavras de louvor dirigidas ao soldado Andrade. Aproveitando o tema, Lopes aplaudiu o presidente Lula pelas Olímpiadas em 2016 no Rio de Janeiro e lembrou aos empresários que devem investir nas crianças e nos jovens. Chamou as autoridades para aplicarem as verbas - "os governos têm verbas" afirmou - , no incentivo aos esportes nas escolas públicas. Lopes disse que a droga chega à escola pelo coleguinha, pela namoradinha e não pelos bandidos, por isso a importância da educação e da prevenção. (MA)



Fatec Marília premiada



O tema educação foi o principal assunto abordado pelo deputado Vinicius Camarinha (PSB), que ressaltou a necessidade de uma política educacional voltada aos jovens. Citando o exemplo de países como Japão e Coréia do Sul, que possuem uma avançada política educacional, o deputado parabenizou a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Marília, sua cidade natal, que ficou em 1º lugar entre todas as Fatecs do Estado na 3ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza. "Me sinto honrado com essa conquista", disse Camarinha, que além de elogiar o projeto vencedor também destacou os investimentos por parte do governo estadual nas Fatecs. (TB)



Oportunidades



José Candido (PT) comentou sua participação em evento realizado na manhã desta terça-feira, 13/10, no Sindicato dos Comerciários de São Paulo. Ele ressaltou que o evento mostrou uma preocupação consciente de empresários no sentido de dar amparo profissional a moradores de rua. "Percebi que houve uma sensibilidade dos empresários e das autoridades que compuseram a mesa", disse. Candido parabenizou a iniciativa dos Sindicato e destacou que 30% dos moradores de rua desempregados têm condições físicas, psicológicas e intelectuais de exercer uma profissão. "São Paulo tem tudo para dar a volta por cima", disse o deputado, que elogiou a iniciativa do sindicato. (TB)



Crise em Sorocaba



Apesar de destacar que a região é conhecida pelo seu povo trabalhador e solidário com as pessoas, Hamilton Pereira (PT) lamentou a situação da administração do atual prefeito, Vitor Lippi, do PSDB, que vem sendo alvo de diversas denúncias de corrupção. Pereira destacou que, em nove meses, oito secretários já foram afastados de seus cargos. Ele também comentou o trabalho realizado pelo grupo antissequestro de Sorocaba e pelo Ministério Público, que vem investigando todas as denúncias de irregularidades. Ele lamentou a situação, criticou a administração do PSDB e ressaltou o trabalho suado e honesto da população.(TB)



Leniência



Para Milton Flávio (PSDB), o secretário municipal de Sorocaba preso no motel com menores de idade é um criminoso comum. Quanto aos outros dois secretários, afastados nesta terça-feira, disse que não iria defendê-los. Entretanto, criticou o PT por minimizar escândalos do governo federal e considerar todos os envolvidos inocentes até que o processo tenha transitado em julgado. Flávio acusou o PT de ser leniente com casos de corrupção como o que envolveu José Dirceu e Delúbio Soares. O deputado abordou também o aumento da criminalidade relacionada ao consumo de drogas, que leva agora jovens de classe média a internações na Fundação Casa. (OT)



Olimpíada



Hamilton Pereira (PT) voltou a falar de Sorocaba, informando que os dois secretários afastados nesta terça-feira o foram em razão de investigação do Ministério Público Estadual decorrente de denúncia apresentada por membro do sindicato de postos de gasolina. O denunciante não é do PT, afirmou Hamilton, mas do PSC, partido aliado do PSDB. Pereira comentou ainda matéria do Jornal da Tarde intitulada "A Olimpíada é aqui", sobre os benefícios que o Estado de São Paulo terá com a realização do maior evento esportivo do planeta na cidade do Rio de Janeiro. Do montante de recursos que serão movimentados na ocasião, São Paulo deve ficar com 20%, ou R$5,2 bilhões. (OT)



Coveiros



Depois de contar a história de duas crianças frequentadoras da igreja em que pregava, que tinham vergonha de revelar que o pai trabalhava como coveiro, João Barbosa (DEM) agradeceu o jornal Folha Universal pela reportagem que aborda a lei de sua autoria que instituiu o "Dia do Sepultador" em 1º de novembro. Segundo Barbosa, trata-se de um trabalho pesado e que pode ser insalubre, além do preconceito que cerca a profissão. "O sepultador é uma pessoa que tem sentimento, que sofre tanto quanto aquele que perdeu um ente querido", disse. (OT)

alesp