Secretaria da Educação nega ampliação de escola em Bertioga


13/04/2010 19:49

Compartilhar:


O governo do Estado negou a possibilidade de ampliar a Escola Estadual Armando Belegarde, na Vila Itapanhaú, em Bertioga. A informação veio do próprio secretário estadual da Educação, Paulo Renato de Souza, em resposta à reivindicação apresentada por Maria Lúcia Prandi (PT).

"A escola não dispõe de terreno para ampliação e os alunos estão plena e adequadamente atendidos", informa o secretário, em ofício encaminhado à parlamentar. Sem se conformar, Prandi avisa que insistirá na reivindicação. "Não é verdade que os alunos estejam "plena e adequadamente atendidos". Uma solução tem que ser dada. Todos os anos, o mesmo problema se repete. Alunos têm que mudar de período, ou até de escola porque não há matrículas em número suficiente", protesta Prandi.

A parlamentar apresentou o pedido de ampliação depois de ser procurada por pais de alunos e após manifestação da Câmara Municipal. "A ampliação da escola é uma necessidade concreta. O bairro é bastante populoso. Os maiores prejudicados são os alunos do ensino médio, que são obrigados a migrar para o período noturno ou para outras escolas, longe de suas residências. Muitos pais rejeitam a ideia de que seus filhos estudem à noite ou longe de casa. Há sérios problemas de segurança e de transporte", informa Prandi.

Segundo os pais informaram à deputada, a procura por vagas é grande principalmente para as classes de 5ª série do ensino fundamental. Para atender a demanda, o ensino médio diurno fica prejudicado. "A ampliação da escola é a única solução. Se a área da escola não comporta, como disse o secretário, não seria o caso de verticalização? Será que não há terrenos disponíveis no entorno?", questiona Prandi.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp