Representantes dos Conseg's discutirão falta de segurança em Taubaté


29/10/2004 15:45

Compartilhar:


Preocupado com o aumento da violência, o deputado Padre Afonso Lobato (PV) decidiu debater o problema com os representantes dos Conselhos Municipais de Segurança (Conseg's) da região de Taubaté. A reunião, que acontecerá na próxima sexta-feira, 5/11, a partir das 20 horas, na Comunidade Bom Pastor, será aberta ao público e contará com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e das Polícias Militar e Civil.

Padre Afonso, que tem sido o porta-voz da comunidade junto ao governo do Estado nos assuntos relacionados à segurança, afirma que constantemente é procurado por líderes de bairros, comerciantes, professores e pessoas da sociedade civil preocupadas com o aumento da violência e a impunidade dos crimes.

De acordo com o parlamentar, os problemas da área de segurança foram discutidos com a cúpula da Secretaria de Segurança, no dia 28/9, quando o deputado solicitou o aumento do efetivo das Polícias Militar e Civil do Vale do Paraíba.

O evento dos Conseg's

A reunião de todos os presidentes dos Conseg's ligados ao 5º Batalhão da Polícia Militar de Taubaté, que abrange 10 municípios - Taubaté, Pindamonhangaba, Tremembé, Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Santo Antonio do Pinhal, São Luis do Paraitinga, Redenção, Natividade da Serra e Lagoinha - tem o objetivo de fazer chegar ao governador, por meio do secretário de Segurança Pública, as reivindicações prioritárias que forem apresentadas.

Padre Afonso declarou que, como o governo não consegue resolver todos os problemas de segurança da população, cabe à comunidade se organizar e encaminhar as propostas que entenderem necessárias para sanar a questão.

alesp