Nome de servidor público para rotatória de Ibitinga


08/01/2009 15:32

Compartilhar:


O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa de São Paulo o Projeto de Lei 835/2008 sugerindo que o nome do servidor público municipal Hélio Fiorentino seja dado à praça rotatória localizada no quilômetro 365 da SP-304, localizada no município de Ibitinga.

Em sua propositura, Pedro Tobias ressalta que pretende prestar homenagem a quem deixou várias referências em sua vida pessoal e profissional. "O seu Hélio, como era popularmente conhecido, foi um exemplo de retidão como servidor público municipal e um cidadão ativo e participativo nas questões sociais de Ibitinga", salienta o deputado.

Hélio Fiorentino nasceu no dia 3/9/1920, na cidade de Gavião Peixoto. Era filho de Navilha Raymundo e Desidério Fiorentino. Casou-se com Izaura Jacomelli, com quem teve quatro filhos: Nilza, Rosa, Dirceu e Florisvaldo, ex-prefeito de Ibitinga.

Após alguns anos, Hélio Fiorentino ingressou no serviço público como encarregado pelo almoxarifado municipal. Posteriormente, foi promovido a chefe do Departamento de Compras, cargo que exerceu até sua aposentadoria, em 1978, após 17 anos de serviços prestados à municipalidade.

O parlamentar salienta ainda que Hélio Fiorentino foi responsável pela implantação de toda estrutura do atual Departamento de Compras da Prefeitura de Ibitinga, oferecendo ao setor toda a sua experiência de controlador de estoques e de responsabilidade pelo zelo do patrimônio público municipal. Em 5 de março de 1993, aos 72 anos, Hélio Fiorentino faleceu, deixando muita saudade dos familiares e dos muitos amigos que conquistou.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp