Frente Parlamentar Municipal Pró-Cooperativismo elege presidente

Nova entidade pretende disseminar princípios cooperativistas para todos os municípios
31/10/2001 15:15

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Willians Rafael (PTB) foi escolhido presidente da Frente Parlamentar Municipal Pró-Cooperativismo. A entidade, criada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), por sugestão de seu presidente, Sebastião Misiara, foi lançada no Seminário Alternativas de Desenvolvimento, promovido em 14 de setembro, na cidade paulista de Pedreira. Rafael é membro da Frente Parlamentar Cooperativista da Assembléia Legislativa de São Paulo, além de idealizador, fundador e presidente do Sistema Cooperativista Movimento Habitacional Casa Para Todos.

O objetivo da Frente Parlamentar Municipal é ajudar a disseminar a cultura e as práticas cooperativistas a partir das cidades paulistas, num primeiro momento, e para todos os municípios brasileiros em seguida. "A melhor maneira de enraizar o cooperativismo é por meio dos vereadores e prefeitos, que são os maiores conhecedores das reais demandas de suas cidades", reforça Willians Rafael.

Mesmo antes de integrar a Frente Parlamentar Cooperativista da Assembléia Legislativa, o deputado já havia apresentado quatorze projetos de lei voltados às demandas do tema, doze deles para constituição de fundos de aval para diferentes ramos cooperativistas, um que cria o Dia do Cooperativismo em São Paulo e o último instituindo o ensino de cooperativismo na rede pública de ensino.

alesp