Blecaute de 2 horas nos túneis da Imigrantes


28/04/2004 14:53

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT) está cobrando informações da Companhia Piratininga de Força e Luz sobre os motivos do blecaute que atingiu os túneis da pista ascendente da Rodovia Imigrantes durante duas horas, no dia 19/4. Até o momento, a empresa ainda não apresentou uma explicação ao público.

"Considero o fato gravíssimo. Foram duas horas sem luz, entre 16 e 18h, numa das pistas de um sistema por onde circulam 30 milhões de veículos por ano. Por hora, são 14 mil veículos", afirma Prandi. "E se a falta de energia atingir a pista descendente, que possui mais de oito quilômetros de túneis?", indaga.

A EcoRodovias, que administra a Ecovias (concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes), responsabilizou a CPFL, informando que um problema na central de distribuição da companhia ocasionou a suspensão do fornecimento de energia. "A CPFL, por sua vez, não confirmou e nem desmentiu, ficando como única explicação o comunicado lacônico da Ecovias, que não atende o direito do usuário de ser bem informado", critica Prandi.

Para a deputada, o silêncio da CPFL traz insegurança e provoca especulações. "Afinal, que problema foi esse na central de distribuição? Foi solucionado ou apenas remediado? Estão sendo feitos investimentos preventivos? Por que demorou duas horas para que a energia fosse restabelecida?", questiona Prandi.

O Sistema Anchieta-Imigrantes é a ligação da Capital com o Porto de Santos, que é o maior da América Latina e dá acesso ao pólo petroquímico de Cubatão e às indústrias e às fábricas do ABCD.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp