Setor de Saúde de Natividade da Serra pode receber melhorias

Comunidade do bairro Vargem Grande sofre com falta de ambulância
08/04/2002 15:56

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Salvador Khuriyeh (PSB), preocupado com a comunidade do bairro Vargem Grande, do município de Natividade da Serra, solicitou ao governo estadual para que providencie, através dos órgãos competentes, uma ambulância para o local.

A Associação Comunitária do Bairro Vargem Grande e Adjacentes, a 90 quilômetros da sede de Natividade da Serra, procurou o deputado estadual Salvador Khuriyeh para que intercedesse por uma ambulância à população, no que foi prontamente atendida.

O Posto de Saúde da comunidade atende uma média de 80 pessoas por dia, em casos de primeiros socorros. Os casos que apresentam maior gravidade, como realização de partos, picadas de cobras, acidentes de trabalho, fraturas, infarto, dentre outros, têm que ser encaminhados a cidades vizinhas. Contudo, tal atendimento só é efetivado caso haja um veículo disponível de algum membro da localidade.

Ao saber da situação da saúde no bairro Vargem Grande, Salvador Khuriyeh imediatamente passou a intervir em prol da população, já que a situação se apresenta como de urgente necessidade.

alesp