Deputado quer pelotão de trânsito em São Caetano


01/07/2003 15:52

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Marquinho Tortorello



Com o objetivo de melhorar, ainda mais, os serviços públicos prestados à municipalidade, que colocaram São Caetano do Sul em primeiro lugar no Brasil em qualidade de vida, o deputado Marquinho Tortorello (PPS) encaminhou ao governador do Estado pedido de criação de um pelotão de trânsito naquela cidade.

Para o deputado, São Caetano do Sul tornou-se um pólo de investimentos no Estado, o que, conseqüentemente, acaba atraindo uma população flutuante. Além disso, o municípiode está localizado estrategicamente na entrada da Região do ABCDMRR. O resultado é a superlotação da sua malha viária.

Enquanto o número de acidentes e de atropelamentos vem crescendo, as autuações vem diminuindo. Na avaliação de Tortorello, isso acontece em razão do policiamento ostensivo preventivo no Município ser insuficiente para atender às necessidades locais.

"Considerando que o Governo tem dispensado esforços para diminuir a criminalidade em todo o Estado, solicitamos o remanejamento de vagas e a criação de um Pelotão de Trânsito no Município, elevando o efetivo fixado da 4ª Cia. do 6º BPM/M", declarou o deputado. "Nesse sentido, espera-se um aperfeiçoamento do Departamento de Trânsito da cidade, na obtenção de uma política de segurança pública mais enérgica".

mtortorello@al.sp.gov.br

alesp