Assembléia assina protocolo de intenções para constituir Parlamento da Juventude


01/04/2002 17:36

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O presidente da Assembléia Legislativa, Walter Feldman, recebeu uma comitiva da Juventude Latino Americana pela Democracia (Julad), presidida por Eduardo Odloak, para a assinatura de um protocolo de intenções com a finalidade de criar no Legislativo a primeira edição do Parlamento Paulista da Juventude.

Segundo Odloak, o Parlamento deve servir como um fórum democrático e um importante canal de diálogo entre a sociedade e o parlamento paulista. "O Parlamento da Juventude pode ser um instrumento para estimular o jovem a ser o principal ator de seu desenvolvimento, através de uma política que o identifique não como um problema, mas como um recurso valioso para a comunidade."

O principal objetivo do Parlamento, que será composto por 94 representantes de organismos, movimentos e entidades de juventude do Estado, é formular a Declaração da Juventude de São Paulo, ressaltando as propostas dos cidadãos de 15 a 30 anos.

Uma Comissão Prévia de Organização será criada para regulamentar a participação e a operação do Parlamento da Juventude, produzindo normas e procedimentos para sua realização.

Os jovens participantes deverão ser indicados por comunidades organizadas, como União Paulista de Estudantes Secundaristas, União Estadual dos Estudantes, Pastoral da Juventude, Hip Hop e Negroatividade, entre outros.

alesp