Evento em Santos discute envelhecimento saudável


27/05/2008 19:48

Compartilhar:


A importância da prática regular de atividade física é o tema em destaque na 38ª audiência pública da Frente Parlamentar Pró-Envelhecimento Saudável, da Assembléia Legislativa de São Paulo. Desta vez, o encontro acontecerá em Santos, às 14h30, na câmara municipal. Mais do que orientações teóricas, o evento proporcionará 15 minutos de exercícios físicos, integrando-se às realizações do Dia do Desafio.

Esta edição do programa de audiências públicas resulta de uma parceria da frente parlamentar, que é coordenada pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT), e a comissão especial de vereadores Qualidade de Vida para um Envelhecimento Saudável, da Câmara de Santos, presidida pela vereadora Suely Morgado.

O evento contará com a participação especial da psicóloga e professora Ivy Beritelli, monitora do Sesc Santos, que abordará o tema O desafio da Vida Saudável. A parte cultural terá a participação do Coral Fosfértil da Baixada Santista, regido pela maestrina Meiri Fonseca.

"Convicta da importância da prática cotidiana de atividades físicas para a melhoria da qualidade de vida é que incluímos as atividades deste mês da Frente Parlamentar Pró-Envelhecimento Saudável na programação do Dia de Desafio", explica a deputada Prandi. Segundo a parlamentar, o objetivo é também contribuir para que Santos alcance sua 13ª vitória consecutiva na competição.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp