Deputado quer evitar transferência de carcereiros


26/06/2003 16:10

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Baleia Rossi



O deputado Baleia Rossi, do PMDB, encaminhou ofícios ao governador Geraldo Alckmin e ao Secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, manifestando preocupação com a possibilidade de muitos carcereiros policiais que atuam em distritos e delegacias de Ribeirão Preto serem transferidos para São Carlos e outros municípios da região.

Em seus ofícios, Rossi alertou que, caso isso realmente venha a ocorrer, os carcereiros transferidos sofrerão grandes perdas, tanto no aspecto financeiro quanto no campo pessoal. "Grande parte destes servidores desempenham serviços relevantes na área da Segurança Pública de Ribeirão Preto e têm suas vidas estabilizadas na cidade", argumentou. O parlamentar também observou que a maioria dos carcereiros policiais que trabalham em Ribeirão Preto moram na cidade em residências financiadas, que, por lei, não podem ser alugadas e nem vendidas.

O deputado afirmou, ainda, que o governo paulista já autorizou a realização de concurso público para preencher 1.325 vagas de carcereiros. "Se este concurso for realizado o mais rápido possível, as necessidades de pessoal na área da carceragem serão atendidas em todas as delegacias seccionais, inclusive a de São Carlos, e não haverá mais a necessidade de transferir os servidores que trabalham em Ribeirão Preto", afirmou.

baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp