Assembléia Legislativa finaliza Campanha do Agasalho 2005


28/06/2005 14:33

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/agasalhos.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/doacaoagas.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/doacaoagas3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa encerrou nesta terça-feira, 28/6, a arrecadação de agasalhos para a Campanha do Agasalho 2005, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. O slogan da campanha deste ano, estrelada por atletas, é "Solidariedade é um trabalho de equipe". Os donativos são repassados pelo Fundo Social a entidades sociais cadastradas, albergues, moradores de rua, crianças e idosos carentes.

Como em anos anteriores, a Assembléia Legislativa funciona como posto de arrecadação e recebeu doações feitas por funcionários e esposas de parlamentares. Desta vez liderada por Luciana Garcia, esposa do presidente da Assembléia, Rodrigo Garcia, a campanha conseguiu obter cerca de doze mil peças de vestuário e cobertores " dez vezes mais do que em 2004.

A dentista Francislene Assis de Almeida Corrêa, esposa do deputado Eli Corrêa Filho (PFL), disse que, quando aceitou participar desta campanha de arrecadação, enfrentou certa dificuldade, mas depois de difundir a missão, passou a ser procurada por pessoas interessadas em colaborar.

As esposas dos deputados José Dilson (PDT) e Palmiro Mennucci (atualmente suplente), respectivamente, Miriam Iara Amorim de Carvalho e Jacy de Biagi Menucci, celebraram o resultado da campanha. Miriam, que preferiu comprar peças de roupas para doar, pediu uma participação maior das esposas de parlamentares nas próximas campanhas. Jacy afirmou que ações como esta são imprescindíveis num país tão carente como o nosso. Para ela, "só a conscientização e contribuição de quem pode doar é capaz de solucionar alguns problemas sociais".

Rodrigo Garcia também esteve presente no evento e agradeceu o esforço coletivo. Ele ressaltou que as esposas e os funcionários se sensibilizaram e acabaram por fazer uma doação significativa.

Após a cerimônia, as doações foram levadas ao Palácio dos Bandeirantes e entregues ao Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.

Aguarde mais informações.

alesp