Mesa diretora inaugura várias obras na Assembléia


14/03/2001 19:40

Compartilhar:


A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa inaugurou nesta quarta-feira, 14/3, obras de reforma e de novas instalações no prédio do Legislativo. Às 17h40, o presidente Vanderlei Macris, o 1.º secretário Roberto Gouveia (PT) e o 2.º secretário Paschoal Thomeu (PPB) inauguraram o espaço ecumênico, no corredor central do 2.º andar.

Macris afirmou que neste final de gestão o Fórum foi concluído e cinco obras estão sendo entregues pela Mesa, que encerra seus trabalhos nesta quarta. "Quero agradecer ao nosso secretário administrativo, Pedro Arnaldo Fornacialli, que muito contribuiu para que as mudanças necessárias à rotina da Casa fossem implementadas", destacou o presidente.

Quanto ao espaço ecumênico, Roberto Gouveia acredita que ele possibilite maior inspiração àqueles que trabalham no Legislativo e Paschoal Thomeu disse que é interessante os funcionários contarem com um local especial para preces. Em seguida, a Mesa inaugurou o anexo da lanchonete, que ampliou em cerca de 100% as dependências do local.

O espaço "Memória do Legislativo Paulista", localizado no lugar ocupado anteriormente pela agência da Nossa Caixa, Nosso Banco, vai abrigar, permanentemente, obras pertencentes ao Acervo Histórico da Assembléia. Telas e algumas reproduções fotográficas dos artistas plásticos Oscar Pereira da Silva e Valério Vieira estão expostas. "Este espaço é uma tentativa de resgate de nossa história, já que parte dela permanece esquecida. Com a exposição permanente, não só o público interno da Casa mas toda a população pode ter acesso à ela", afirmou Macris.

Foram inauguradas, também, as adequações ambientais no sub-solo, com a disponibilização de diversas salas de reuniões e novas instalações para a TV Assembléia.

alesp